InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Perguntas e respostas frequentes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Brian

avatar

Data de Inscrição : 31/03/2009

Mensagens : 170


22082009
MensagemPerguntas e respostas frequentes

Veremos a seguir as perguntas e respostas que frequentemente são pronunciadas pelos nossos membros em relação ao anime Hunter x Hunter. Se tiver dificuldades para se lembrar de alguma explicação ou termo, você pode procurar por elas aqui. É importante lembrar, que não abordaremos aqui nenhuma informação relacionada à regras de RPG, apenas as que respondem às dúvidas relacionadas ao Anime.


O que são Shoukos ?

Shoukos são as barreiras que controlam o fluxo do Nen através dos corpos dos seres vivos. Para uma pessoa se tornar um usuário de Nen deve conseguir abrir e/ou fechar estes shoukos para controlar o fluxo de Nen pelo corpo. Isso pode ser alcançado através de meditação (exige mais tempo) ou ter seus shoukos abertos por um usuário de Nen experiente (mais rápido), porém este método pode causar exaustão instantânea ou até a morte.
Conforme o aluno aprende a controlar o fluxo de aura de seu corpo ele consegue proteger seu corpo e mente de ataques de usuários de Nen, ver a aura em objetos ou seres vivos ou utilizá-la para gerar habilidades únicas para qualquer tipo de uso em qualquer área.


Como eu aprendo o Nen ?

Ninguém nasce sabendo controlar sua Aura. O Nen é adquirido das seguintes formas:

    Arrow Por um mestre
    Arrow Por indução
    Arrow Batismo
As duas últimas formas são aprendidas sem treinamento, mas obviamente são perigosas. Na Indução um usuário de Nen experiente utiliza sua aura pra abrir os shoukos, portas que existem em nosso corpo e por elas que saem nossa aura. Com a liberação total do shouko por esse usuário as pessoas que foram induzidas devem se concentrar e serem capazes de evitar uma liberação exagerada de sua energia vital podendo até mesmo morrer.

O Batismo consiste simplismente em sobreviver a um combate com alguém que se utilize de Nen. Apesar de ser difícil devido ao poder destrutivo que pode ser causado com Nen, aqueles que sobrevivem tem uma especie de "indução" só que essa não voluntária. Obviamente, apesar de ser capaz de liberar sua aura, tanto o usuário que foi induzido quanto o batizado ainda deve treinar com ajuda de alguém para ser capaz de atingir niveis realmente bons de controle.


O que é Hatsu ?

O uso ou gasto do Nen para projetar certas funções, em outras palavras é o gasto de Nen para ativar habilidades e poderes únicos de cada usuário. O Hatsu está dividido em 6 categorias, em que cada pessoa possui uma dessas categorias que dependem exclusivamente da personalidade e/ou da vida que o usuário viveu.
Apesar de um usuário pertencer a uma categoria exclusiva, ele pode combinar essa categoria com outras para gerar habilidades únicas, porém com níveis de força e eficiência menores, mas sempre a categoria principal do usuário será a única que ele poderá usar com 100% de eficiência.


Quais são os tipos de Hatsu ?

Intensificação
Habilidade que permite usar o Nen para aumentar a eficiência de um corpo ou objeto. A Intensificação é o tipo de Hatsu mais equilibrado em relação aos outros devido a facilidade que um usuário pode aumentar sua força fisica tanto ofensiva quanto defensivamente. Pode aumentar seus atributos fisícos, gerar defesas e até curar ferimentos de maneira espontânea e em instantes. É o melhor tipo para combate corpo a corpo. De acordo com Hisoka, pessoas do tipo de Intensificação são “determinados”, “corretos” e “simples”.

Emissão
O usuário consegue emitir a aura longe do seu corpo, bem como usuários avançados podem manter o fluxo de Nen fora do alcance do seu corpo por longos períodos de tempo. Uma das mais fortes habilidades é a capacidade de lançar o Nen numa forma de ataque a longa distância. Quanto maior a quantidade de nen usada maior a distância que a Aura alcança. O melhor estilo para combates a longa distância. De acordo com Hisoka, pessoas do tipo emissão são “impacientes” e “não se atém a detalhes”.

Controle
O Usuário pode utilizar o Nen para controlar outras pessoas ou objetos com Aura. Habilidades dos controladores tendem a ser complexas e muitas vezes devem seguir uma condição para que possam controlar o alvo desejado. Muitos usam em combinação com outros estilos para controlar o Nen durante turnos. Em geral, quanto maior a quantidade de Nen usada mais tempo o controle do alvo se estende. De acordo com Hisoka, pessoas do tipo controlador são “lógicos e avançam conforme seus próprios designios”.

Materialização
O usuário possui a capacidade de criar objetos físicos, materiais e independentes a partir do Nen. Quando o usuário domina a habilidade de materilizar o objeto escolhido, ele pode fazê-lo desaparecer ou aparecer num instante conforme desejar (usando técnicas Nen). Objetos materializados são comuns, porém podem ter habilidades especiais, mas para cada habilidade especial que o objeto adquire existe uma condição ou restrição que pode deixar o objeto com uma habilidade poderosa e útil, mas com uma determinada limitação descrita pelo seu proprio criador. De acordo com Hisoka, pessoas do tipo materialização são do tipo “muito confiantes”.

Transformação
Pessoas deste tipo podem mudar as propriedades do Nen por outro tipo, um exemplo simples é a habilidade de Killua de fazer seu Nen ter as mesmas propriedades de eletricidade (a eletricidade gerada é claro depende do quão forte seu Nen é, mas nunca será igual a eletricidade de um relâmpago normal por exemplo). Simplificando, o usuário pode transformar seu Nen em algum tipo de energia ou material exclusivo que pode até mesmo não existir. O Elástico Bange de Hisoka imita as propriedades de um
elástico e de uma goma de mascar. De acordo com Hisoka, pessoas do tipo tranformação são “mentirosos e caprichosos”.

Especialização
São pessoas que possuem habilidades de Hatsu que não se classificam como nenhuma das outras cinco. Cada especialização é diferente e única, elas são especiais e podem ter aspectos dos outros grupos. Normalmente essas habilidades são passadas hereditáriamente se tornando uma característica que diferencia famílias, grupos e clãs. Não existe uma regra para a pessoa ser do tipo especialização, muitos conseguem se tornar deste tipo mais tarde, no entanto, com bastante treinamento e habilidade ou juramentos. De acordo com Hisoka, pessoas do tipo especialização são “carismáticos” e “independentes”.


Como saberei o meu Hatsu ?

Durante o treinamento de Nen, é imprescindível o usuário realizar o Teste da Água para identificar a qual grupo de Hatsu pertence. Usando um copo com água e uma folha na água, o aluno expõe a sua aura no copo e, dependendo do resultado, o usuário sabe a definição do seu estilo de Hatsu.

Intensificação: Volume de água aumenta
Controle: Folha se movimenta sozinha
Transformação: O gosto da água muda
Emissão: A água muda de cor
Materialização: Surgem pequenos cristais no fundo do copo
Especialização: Podem ter os efeitos de Materialização ou Controle - Pode-se também definir alguém deste estilo se acontecer qualquer efeito na água que não se encaixe em nenhum dos outros estilos -



Fonte bibliográfica: O conteúdo deste tópico foi parcialmente reproduzido da Wikipedia

_________________
Dicas Importantes:
- Respeite as Regras e conheça a Equipe
- Conheça a função Busca
- FAQ
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://hunterworld.forum.st

 Tópicos similares

-
» [AO VIVO] Workshop 737 NG "Sessão Aberta de Perguntas e Respostas" (FSX/P3D/XPlane).
» Ask Melty Brasil: perguntas e respostas sobre Melty Blood
» jogo quiz 2D unity 5...
» jogo 2D quiz game
» Yahoo Respostas
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Perguntas e respostas frequentes :: Comentários

Nenhum comentário.
 

Perguntas e respostas frequentes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
::: Hunter World - Uma eterna fantasia ::: :: SESSÃO ANIME :: Hunter x Hunter-
Ir para:  

2008 - 2009 © Hunter World - Uma eterna fantasia - Todos os direitos reservados ®

PageRank Creative Commons License
Criar um fórum | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Fale conosco | Assinalar uma queixa | Criar um fórum