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 Perícias: Pontos Periciais & Subgrupos

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Brian

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Data de Inscrição : 31/03/2009

Mensagens : 170


MensagemAssunto: Perícias: Pontos Periciais & Subgrupos   Dom 18 Jul - 21:27:04

Todo personagem sabe fazer certas coisas. Os médicos conseguem diagnosticar doenças, fazer curativos, assim como cirurgias. Os gourmets conhecem diversas receitas, sabem o ponto ideal em que os alimentos ficam cozidos e possuem um paladar aguçadíssimo. Os assassinos conseguem enganar mais facilmente, obtêm informações privilegiadas, além de terem grande afinidade com a arte de matar. Os caçadores conhecem mais os animais que qualquer outro, possuem o instinto de sobrevivência mais aguçado e desfrutam de grande conhecimento natural. O RPG Hunter World - Uma eterna fantasia refere-se a essas habilidades adquiridas como perícias. Uma perícia representa algo que um personagem conhece ou sabe fazer, devido à experiência ou estudo


Pontos Periciais

Quando criamos um personagem, ele possuirá uma certa quantidade de pontos para distribuir entre as Perícias. Isso depende de seu Espírito. Cada ponto de Espírito (Esp) significa 5 pontos de Perícia. Você deve então, selecionar as perícias que mais fizer juz ao seu personagem e copiá-las em sua planilha de jogo já com os pontos distribuidos. Em outras palavras, apenas copie na planilha as perícias que foram premiadas com os pontos. Como não há uma quantidade mínima de pontos à se distribuir numa única perícia, o valor máximo passa a ser 9, inicialmente, e a quantidade máxima de compras não pode ultrapassar 10 perícias.


Subgrupos

Algumas Perícias são marcadas com um sinal *. Essas Perícias são, na verdade, grandes grupos de Perícias menores, abrangendo uma série de subgrupos. Durante a criação do Personagem, o Jogador deve especificar qual subgrupo seu Personagem conhece. Não é proibido inventar um subgrupo que não tenha sido citado na descrição da Perícia (aliás, até recomendamos que os Jogadores façam isso), mas todas as Perícias criadas pelos Jogadores devem ser aprovadas pelo Mestre. Note a Perícia Idiomas: ao gastar pontos com ela, o Jogador precisa escolher um idioma específico. Nada impede que ele use mais pontos de Perícia para aprender outro idioma, mas cada subgrupo deve ser tratado como uma Perícia separada.


Perícias

Citação :
¤ Acrobacia (Presteza) *
<> Equilíbrio, Esquivar-se, Balançar-se, Cambalhotas, Outro (Qual ?)

¤ Animais (Espírito) *
<> Treinamento de Animais, Montaria, Doma, Veterinária, Outro (Qual ?)

¤ Avaliar (Espírito) *
<> Pedras Preciosas, Ouro, Prata, Armas, Antiguidades, Obras de Arte, Outro (Qual ?)

¤ Armas Brancas (Destreza) *
<> Facas, Espadas, Machados, Clavas, Armas de Haste, Armas Naturais, Arcos, Lanças, Chicotes, Outro (Qual ?)

¤ Armas de Fogo (Destreza) *
<> Revólveres, Pistolas, Armas Antigas, Submetralhadoras, Escopetas, Rifles, Granadas, Outro (Qual ?)

¤ Combate Desarmado (Força) *
<> Briga de Rua, Karatê, Capoeira, Luta Greco-Romana, Outro (Qual ?)

¤ Escalar (Força)

¤ Correr (Força)

¤ Nadar (Força)

¤ Caçar (Presteza)

¤ Pescar (Presteza)

¤ Saltar (Força)

¤ Noção do Clima (Percepção)

¤ Condução (Espírito) *
<> Carro, Ônibus, Caminhão, Carruagem, Motocicleta, Helicóptero, Barco, Navio, Outro (Qual ?)

¤ Sobrevivência (Percepção) *
<> Deserto, Floresta, Gelo, Montanha, Planície, Selva, Mar, Outro (Qual ?)

¤ Jogos (Presteza) *
<> Cartas, Tabuleiro, Videogames, RPG, Outro (Qual ?)

¤ Debater (Porte) *
<> Barganhar, Negociar, Interrogar, Conversar, Intimidar, Outro (Qual ?)

¤ Cura (Espírito) *
<> Remédios de Ervas, Tratar Doenças, Tratar Ferimentos, Outro (Qual ?)

¤ Saber (Espírito) *
<> Grupos, Histórias, Raças, Lugares, Línguas, Outro (Qual ?)

¤ Trovar (Porte) *
<> Compor Versos, Tocar Instrumentos, Cantar, Contar Histórias, Outro (Qual ?)

¤ Persuadir (Porte) *
<> Cativar, Engambelar, Oratória, Inspirar, Outro (Qual ?)

¤ Rastrear (Percepção) *
<> Animais, Raça, Trilhas, Outro (Qual ?)

¤ Observar (Percepção) *
<> Audição, Sentir Presença, Olfato, Avistar, Paladar, Tato

¤ Prestidigitação (Presteza) *
<> Punga, Ilusionismo, Abrir Fechaduras, Esconder Objetos, Furtividade, Outro (Qual ?)

¤ Imitação (Porte) *
<> Animais, Vozes, Disfarce, Outro (Qual ?)

¤ Comunicação (Espírito) *
<> Criptografia, Braile, Código Morse, Linguagem de Sinais, Leitura Labial, Outro (Qual ?)

¤ Ciência (Espírito) *
<> Biologia, Metereologia, Geografia, Psicologia, Outro (Qual ?)

¤ Máquinas *
<> Computação, Eletrônica, Engenharia, Mecânica, Outro (Qual ?)

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