InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Características: Qualidades & Defeitos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Brian

avatar

Data de Inscrição : 31/03/2009

Mensagens : 170


MensagemAssunto: Características: Qualidades & Defeitos   Sab 28 Abr - 13:27:07

Além das perícias, os personagens possuem certas qualidades ou habilidades que os diferenciam das pessoas comuns, às quais nos referimos como características. As características podem ser de dois tipos: Vantagens (que são benéficas ou úteis) e Defeitos (que atrapalham o personagem ou complicam sua vida).

Os Personagens podem escolher até 5 (cinco) Pontos Negativos de Defeitos. Esses pontos podem ser usados para comprar Pontos Positivos de Vantagens, na base de um Ponto Negativo para cada Ponto Positivo.


Vantagens

    Arrow Certeiro (1 Ponto)
Like a Star @ heaven Requisito: Destreza 9+
~ Com olhos de lince e mãos ágeis, você consegue atingir alvos que outras pessoas jamais acertariam. Seja um falcão voando baixo ou uma cobra em seu bote, sua bala ou sua flecha pode atingí-lo enquanto os disparos das outras pessoas se extraviam. Selecione uma arma que você considere como sua especialidade em combate. Você recebe um bônus igual a +3 sobre o resultado do teste ao usar esse tipo de arma.

    Arrow Ambidestro (2 Pontos)
Like a Star @ heaven Requisito: Destreza 6+
~ O Personagem pode manusear armas e instrumentos tanto com a mão direita quanto com a esquerda, com igual eficiência. Também pode usar duas armas brancas ao mesmo tempo, se forem pequenas o bastante para o uso com uma única mão. Estão fora dessa categoria arcos, bestas, lanças, a maioria dos machados e martelos e as grandes espadas. A ambidestria afeta apenas Perícias baseadas em Destreza, não em Presteza: boxe, artes marciais e outras não recebem benefícios pela ambidestria.

    Arrow Corajoso (2 Pontos)
Like a Star @ heaven Requisito: Porte: 6+
~ Franco e determinado, você prossegue vigorosamente quando outras pessoas furtam-se aos rigores da tarefa. Ao gastar um ponto de Coragem num teste físico você recebe um bônus igual a +5 à ser adicionado ao resultado do teste, ao invés do bônus usual de +3.

    Arrow Forte (1 Ponto)
Like a Star @ heaven Requisito: Força 9+
~ Seus músculos fortes e sua constituição poderosa conferem-lhe potencialidade de força além daquelas que os homens normais possuem. Você recebe um bônus igual a +2 nos testes de Força e nos testes de perícias baseadas na Força.

    Arrow Eloquente (2 Pontos)
~ Você fala bem, com força ou doçura, conforme a ocasião exige, trazendo outras pessoas para o seu lado com discursos audaciosos. Você recebe um bônus igual a +2 quando fizer testes que envolvam debatimentos ou persuasão.

    Arrow Lindo (1 Ponto)
Like a Star @ heaven Requisito: Porte 6+
~ Você é prodigiosamente lindo de se ver. Você conquista os corações de todos cujo olhar recaia sobre seu semblante. Você recebe um bônus igual +4 em qualquer teste que envolva persuação e cativação.

    Arrow Graças da Sorte (3 Pontos)
~ O destino lhe sorri, e a sorte acompanha você aonde quer que vá. Este Personagem é portador de uma sorte incrível. Uma vez por sessão de jogo, o jogador pode rolar novamente um dado caso tenha falhado em um Teste (qualquer tipo de rolagem de dados). Ele deve anunciar essa decisão antes de rolar os dados (ou seja, se conseguir logo na primeira tentativa, assim mesmo terá gasto a “sorte” da sessão).

    Arrow Mãos Ferozes (2 Pontos)
Like a Star @ heaven Requisito: Armas Brancas 6+
~ Você é um guerreiro temível cujas mãos e o coração oferecem apenar a morte aos adversários mais odiados. Você recebe um bônus igual a +2 sobre o resultado do teste para acertar adversários pertencentes a um determinado grupo (lobos, mas não todos os animais; assassinos, mas não todos os homens; e assim por diante).

    Arrow Bom Senso (1 Ponto)
~ Todas as vezes que um Personagem que tenha bom senso for fazer alguma coisa obviamente estúpida, o Mestre pode dizer a ele que o que ele pretende fazer é uma besteira. Este Aprimoramento é muito útil para Jogadores iniciantes, como uma forma de justificar a ajuda que o Mestre dá aos Personagens que estão começando, sem enfurecer os demais Jogadores.

    Arrow Boa Fama (2 Ponto2)
Like a Star @ heaven Requisito: Porte 9+
~ Você é famoso por seus feitos, sendo uma figura de destaque em algum ambiente mundano, onde alguns reconhecem seu nome e ele é freqüentemente um dos assuntos preferidos. Este tipo de reputação dá ao personagem um bônus igual a 5 pontos em Renome.

    Arrow Dádiva das Línguas (1 Ponto)
Like a Star @ heaven Requisito: Saber (Línguas) 4+
~ Você tem bom ouvido para línguas e as fala com facilidade e fluência. Você recebe um bônus igual a +3 nos testes para todas as línguas que conhece.

    Arrow Mãos de Martelo (2 Pontos)
Like a Star @ heaven Requisitos: Força 9+
~ Enquanto outras pessoas são obrigadas a lutar com armas, você tem punhos fortes e poderosos, capazes de infligir grandes ferimentos. Você pode dobrar seu bônus de Força ao calcular o dano infligido em Combate Desarmado.

    Arrow Resistente (2 Pontos)
Like a Star @ heaven Requisitos: Constituição 6+
~ Uma vida dura e perigosa habituou seu personagem à dor, permitindo que ele resista mais do que outras pessoas. Reduza em 2 pontos todas as penalidades por ferimento ou fadiga que você sofrer. Por exemplo, quando Incapacitado, você realiza testes com penalidade igual a -2 sobre o resultado do teste ao invés do -4 usual.

    Arrow Tesouro (1, 2 ou 3 Pontos)
~ Você possui grandes reservas de ouro, prata, pedras preciosas e outras posses de valor que foram convertidas em dinheiro. A riqueza do seu personagem equivale a +10d100 para cada ponto gasto nesta característica.

    Arrow Discernimento da Honra (1 Ponto)
~ Sua honra e honestidade permitem que você enxergue os corações e as mentes de outras pessoas, dificultando qualquer tentativa de enganá-lo. Você recebe um bônus igual a +2 nos testes contra persuasão.

    Arrow Mãos Curativas (3 Pontos)
~ Você possui as mãos de um curador, um dom natural para as artes da cura que frequentemente leva ajuda e conforto aos feridos e doentes. Ao fazer um teste de Cura, você ganha um bônus igual a +5.

    Arrow Incorruptível (1 Ponto)
~ Puro de coração e causa, você consegue resistir bem à tentação. Você recebe um bônus igual a +4 nos testes de Força de Vontade para resistir à corrupção.

    Arrow Ouvidos Aguçados (2 Pontos)
Like a Star @ heaven Requisitos: Percepção 6+
~ Nem mesmo o mais tênue som de passos ou o mais silencioso sussurro escapa à sua audição. Você recebe um bônus igual a +2 nos testes da perícia Observar (Audição) e Rastrear.

    Arrow Olhos Penetrantes (2 Pontos)
Like a Star @ heaven Requisitos: Percepção 6+
~ Você tem olhos de lince, capazes de atravessar distâncias e a ibscuridade para enxergar verdadeiramente. Você recebe um bônus igual a +2 nos testes da perícia Observar (Visão) e Rastrear.

    Arrow Olfato Apurado (2 Pontos)
Like a Star @ heaven Requisitos: Percepção 6+
~ Os outros podem confiar somente nos olhos e ouvidos, mas você possui um olfato tão apurado que é capaz de seguir animais ou homens apenas pelo cheiro. Você recebe um bônus igual a +2 nos testes da perícia Observar (Olfato) e Rastrear.

    Arrow Visão Noturna (2 Pontos)
Like a Star @ heaven Requisitos: Percepção 6+
~ Enquanto a escuridão cega os demais, você retém a capacidade de enxergar sem fofrer grandes penalidades. Você reduz em 2 pontos as penalidades para enxergar no escuro em qualquer teste.

    Arrow Recuperação Rápida (3 Pontos)
Like a Star @ heaven Requisitos: Constituição 9+
~ Com resistência e força de vontade, você se recupera rapidamente, desdenhando os efeitos dos ferimentos enquanto os demais ficam cuidando de suas lesões. Se tiver a oportunidade de se curar naturalmente, você sara duas vezes mais rápido do que os demais.

    Arrow Ouvidos Sábio (1 Ponto)
Like a Star @ heaven Requisitos: Espírito 6+
~ Você é considerado um sábio e as pessoas buscam seus conselhos judiciosos. Você recebe um bônus igual a +1 em todos os testes das perícias ligadas a Saber e do atributo Espírito.

    Arrow Mateiro (1 Ponto)
~ Você possui perícia inigualável em reguões incultas e consegue seguir rastros ou esconder-se onde os demais falhariam. Você recebe um bônus igual a +1 nas perícias ligadas à Natureza - como Sobrevivência e Noção do Clima - e em Prestidigitação quando esta for usada para se esconder ou mover-se silenciosamente através de áreas naturais.

    Arrow Sono Leve (2 Pontos)
~ Seu Personagem possui sono leve e pode acordar com qualquer barulho, movimento brusco ou agitação próximo do local onde ele está dormindo. Muito bom para os que não querem ser pegos de surpresa durante o descanso.

    Arrow Empatia com Animais (2 Pontos)
Like a Star @ heaven Requisitos: Porte 6+
~ Os animais não vêem ameaça algum no Personagem, chegando até a verem-no como um semelhante. Sua presença não afugenta animais selvagens e sua aproximação não os fará atacá-lo (a menos que estejam sendo controlados).



Defeitos

    Arrow Arrogante (-1 Ponto)
~ Desdenhoso em relação a pessoas de posição inferior ou a povos diferentes do seu, o personagem tem problemas para entendê-los ou falar-lhes amavelmente. Você não pode gastar pontos de Coragem em testes de perícias sociais.

    Arrow Fúria de Batalha (-1 Ponto)
~ No combate, um desejo ou uma fúria domina o personagem, Ele não consegue deixar o campo de batalha enquanto restar um único adversário para lhe fazer oposição. Quanto luta, não consegue bater em retirada ou render-se enquanto um único adversário continua de pé.

    Arrow Código de Honra (-1 Ponto)
~ Você norteia sua vida por um código moral, pouco se importando com os prejuízos que possa vir a sofrer em decorrência disso, devido à satisfação e à honra que isso lhe traz. Existem muitos Códigos de Honra, como por exemplo, o Código do Caçador (nunca abandonar uma caça abatida ou matar filhotes ou fêmeas grávidas de qualquer espécie, no máximo combater e capturá-los) ou o Código dos Heróis (sempre cumprir sua palavra, sempre proteger qualquer pessoa ou criatura mais fraca que você, jamais recusar um pedido de ajuda). Você deve escolher um padrão pelo qual nortear sua vida.

    Arrow Covarde (-1 Ponto)
~ Seu personagem tem um senso de sobrevivência muito aguçado, muito além da compreensão de seus companheiros. Isso o leva a tomar atitudes extremas para se manter vivo, tais como fugir ou se esconder ao menor sinal de perigo. Portanto, o Personagem nunca irá envolver-se me situações que ofereçam um grande risco. Mesmo que queira, só será capaz de deixar sua segurança de lado se gastar um Ponto de Coragem,

    Arrow Mutilação (-2 Pontos)
~ O personagem sofreu um ferimento grave em sua jornada que o aleijou, tornando-o agora menos capaz de lutar e viver aventuras. Você deve conversar com seu Mestre e determinar qual ferimento sofrido e seus efeitos.

    Arrow Beócio (-1 Ponto)
~ Sua mente não se volta com facilidade para os assuntos próprios do estudo e do saber e você pouco se preocupa com essas coisas. Você está sujeito a uma penalidade igual a -2 pontos para qualquer teste relacionado a perícia Saber.

    Arrow Mouco (-1 Ponto)
~ Sua audição é ruim. As outras pessoas geralmente têm de falar alto para garantir que o personagem ouça-lhes as palavras. O personagem está sujeito a uma penalidade igual a -2 nos testes da perícia Observar (Audição).

    Arrow Picega (-1 Ponto)
~ Sua visão é ruim. Você tem dificuldade para enxergar objetos que os demais percebem com clareza. Você está sujeito a uma penalidade igual a -2 nos testes da perícia Observar (Visão).

    Arrow Ganancioso (-1 Ponto)
~ Ávaro e mesquinho, você deseja ouro e riquezas acima de todas as coisas. Quando coisas de valor atravessam seu caminho, você deve gastar um ponto de Coragem para resistir à tentação. Do contrário, você tem de fazer todo o possível para obtê-los, nem que isso afete sua Corrupção.

    Arrow Recuperação Lenta (-2 Pontos)
~ Doentio, ou simplesmente fraco, tanto fisicamente quanto em vontade, seu personagem se recupera lentamente quando é ferido ou abatido por enfermidades. Se tiver a oportunidade de se curar naturalmente, seu personagem sara duas vezes mais lentamente que os demais.

    Arrow Teimoso (-1 Ponto)
~ Turrão e orgulhoso, você se recusa a obedecer outras pessoas quando acha que as ordens são ofensivas, ou a mudar de idéia depois de ter tomado sua decisão. Se se decidir por uma ação contrária à sugerida, seu personagem é obrigado a resistir a todas as tentativas de abalar sua decisão de não obedecê-la, a menos que gaste um ponto de Coragem.

    Arrow Fraco (-2 Pontos)
~ Você tem baixa tolerância à dor. Aumente em -2 todas as penalidades por ferimentos sofridos e fadiga. Por exemplo, quando Incapacitado, você está sujeito a uma penalidade igual a -6 sobre o resultado do teste, e não os -4 usuais.

    Arrow Orgulhoso (-1 Ponto)
~ Voluntarioso e senhor de um orgulho inacreditável, você não tolera muito bem insultos ou provocações e raramente aceita conselhos alheios. Se alguém escarnecer ou insultar seu personagem, mesmo que delicadamente, você deve gastar um ponto de Coragem para não se ressentir. Caso se ressinta, ele deve reagir de maneira apropriada, seja lembrando-se do insulto de modo a poder desagravá-lo mais tarde, respondendo na mesma moeda ou atacando quem o atormenta.

    Arrow Alergia (-1 Ponto)
~ O Personagem é alérgico a alguma coisa (poeira, pêlo de animais, certos perfumes). Ao entrar em contato com essa substância, começa a espirar sem parar, o que prejudica suas ações físicas (o Mestre pode impor penalidades conforme o tipo de ação que ele pretender realizar).

    Arrow Azarado (-2 Pontos)
~ Em dado momento durante a sessão de jogo, o Mestre declara que seu personagem teve uma falha critica em um Teste. De preferência , isso vai ocorrer na pior situação possível (arma quebrar diante do inimigo, esquecer os equipamentos para viagem, saltar sobre o penhasco, etc).

    Arrow Casto (-1 Ponto)
~ O Personagem fez um voto de castidade, negando a si mesmo os prazeres carnais. Quebrar este voto vai trazer problemas para o Personagem de proporções psicológicas (remorso, autopunição, tendência suicida) ou sociais (ser expulso de uma seita, por exemplo). As razões para isso devem ser explicadas na ficha do personagem.

    Arrow Coração Mole (-1 Ponto)
~ O seu Personagem é muito sentimental e não é capaz de ver ninguém sofrer. Ele acredita que todos, sem distinção, merecem a clemência, o perdão e uma segunda chance. Por isso, ele nunca recusa nenhum pedido de ajuda e jamais irá matar ou ferir gravemente seu oponente durante uma batalha, preferindo deixá-lo inconsciente ou até mesmo perder a luta. O sofrimento é algo que ninguém merece.

    Arrow Má Dicção (-2 Pontos)
~ O personagem é gago, tem a língua preza, ou qualquer outro problema de dicção que dificulta o entendimento do que ele fala pelas outras pessoas. O personagem fica sujeito a uma penalidade igual a -3 pontos para qualquer teste relacionado as perícias de oratória.

    Arrow Galante (-1 Ponto)
~ Seu personagem é um sedutor nato (ou ao menos tenta ser um). Possui um fraco pelo sexo oposto, nunca deixando passar a chance de conquistar um novo “troféu”. O personagem fica sujeito a realizar um teste para resistir à oportunidade de tentar conquistar um(a) amante, não importa a situação em que se encontre.

    Arrow Gula (-1 Ponto)
~ O apetite do personagem é algo fora dos padrões normais, ele come o dobro ou o triplo do que uma pessoa comum. Além disso, o Personagem sempre encontra tempo para um lanchinho nas ocasiões mais inusitadas. Sempre que tiver a oportunidade de comprar as guloseimas, o personagem não sentirá remorços em gastar forturnas diante uma barraca de doces ou um restaurante.

    Arrow Timidez (-2 Pontos)
~ O Personagem é extremamente tímido, receando falar e até se aproximar das outras pessoas. Raramente irá emitir suas opiniões (a não ser que seja questionado), sempre hesita ao máximo falar diante de desconhecidos e tem sérias dificuldades para relacionar-se com o sexo oposto. Para um personagem com timidez, todos os Testes de Porte que envolvem oratória ou carisma receberão uma penalidade igual a -3 pontos.

    Arrow Mentiroso Compulsivo (-2 Pontos)
~ Dizem que o pior mentiroso é aquele que acredita nas próprias mentiras. E o personagem é um deles. Ele mente por prazer e compulsão. Acredita no que diz, e pensa estar enganando a todos o tempo todo. Não consegue dizer meia dúzia de frases sem introduzir nelas uma mentira descarada.

    Arrow Predador (-1 Ponto)
~ Os animais reconhecem o personagem como uma ameaça, fugindo quando o sentem sua aproximação. Em alguns casos, os animais podem ser mais agressivos e tentar atacá-lo para se protegerem, ou a suas proles. O personagem sempre será mais suscetível a criar antipatia com os animais do que os outros, estando sujeito a uma penalidade igual -2 em todos os testes relaciodos a perícia Animais.

    Arrow Andrógino (-2 Pontos)
~ O Personagem tem a aparência física trocada, seu corpo tem os traços do sexo oposto, o que faz com que ele seja facilmente confundido com uma mulher (se o personagem for um homem) ou com um homem (se for uma mulher). Terá um corpo truculento, se for mulher, e um corpo frágil se for homem.

_________________
Dicas Importantes:
- Respeite as Regras e conheça a Equipe
- Conheça a função Busca
- FAQ
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://hunterworld.forum.st
 
Características: Qualidades & Defeitos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» GamePlay H1Z1 - Historia, Características e Comandos Básicos!
» Características do Guilhoché Selos
» Dragon Ball: Xenoverse: conheça as características de cada raça do game
» [Internacional] Este avião vai substituir o caça F-35
» Qualidades e Defeitos para Lobisomem: O Apocalipse 4° Parte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
::: Hunter World - Uma eterna fantasia ::: :: RPG :: Mundo Hunter ● Role-Playing Game :: Guia dos Caçadores - Em revisão!-
Ir para:  

2008 - 2009 © Hunter World - Uma eterna fantasia - Todos os direitos reservados ®

PageRank Creative Commons License
Um fórum grátis | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Fale conosco | Assinalar uma queixa | Criar um fórum