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 Hatsu

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Brian

Brian


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Mensagens : 187


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MensagemAssunto: Hatsu   Hatsu Icon_minitimeDom 19 Abr - 3:06:31

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Tipos de Hatsu
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Hatsu é a etapa final e consiste em liberar a aura do indivíduo com algum propósito. Em outras palavras, Hatsu é o desejo, a expressão pessoal daquela pessoa, aonde através dessa aura liberada cria-se uma habilidade única e de características paranormais (conhecido como Habilidade Nen). Um hatsu de alto nível deve refletir na própria natureza de uma pessoa: sua personalidade, convicções, desejos. A pessoa nunca irá ser um mestre em nen se ela fugir de sua própria natureza. A maioria dos usuários deixa quase completamente de usar os poderes básicos e avançados depois de treinar exaustivamente seus hatsus, o que pode ser um tremendo erro, pois, variedade de capacidades cria estratégias únicas e eficientes.

Existem 6 tipos de aura: todos os indivíduos nascem com algum desses 6 tipos de aura. Após aprender qual tipo de aura pertence, o indivíduo pode criar uma habilidade única, e a que mais se enquadre em sua personalidade.

Descobrindo seu tipo

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O jeito mais conhecido de se ter certeza do tipo de aura do indivíduo, é através da técnica do copo. Com um copo de água, e algo que boie sobre ela (uma folha de árvore por exemplo), o aprendiz deve colocar suas mãos em volta do copo e utilizar Nen. Diferentes efeitos podem acontecer nesse sistema, conforme o tipo de aura do indivíduo que está utilizando:

▸ Se o volume da água aumentar, o usuário é do tipo Reforço.
▸ Se o gosto da água mudar, o usuário é do tipo Transformação.
▸ Se algum tipo de impureza aparecer dentro da água, o usuário é do tipo Materialização.
▸ Se a cor da água mudar, o usuário é do tipo Emissão.
▸ Se a folha se mover, o usuário é do tipo Manipulação.
▸ Se a folha secar, o usuário é do tipo Especialização.


No jogo, os jogadores vão rolar 1d12 para saber qual será seu Nen, sendo assim, cada número representa um tipo:

2 e 4 - Intensificação
3 e 5 - Transformação
6 e 11 - Materialização
8 e 10 - Emissão
9 e 7 - Manipulação
12 - Especialização
1 - A escolha do jogador

Reforço
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É a habilidade aonde o indivíduo utiliza sua aura para potencializar poderes naturais, seja de um objeto, ou mesmo de seu próprio corpo. Intensificadores são capazes de aumentar o poder de seus ataques físicos e de sua defesa, e possuem melhor vantagem em combate corpo-corpo.

As habilidades criadas pelo Nen de Reforço podem ser de ataque, defesa ou cura e devem ser baseadas nas descrições abaixo:

10%: Permite aumentar Força e Constituição em 1 ponto para cada ponto de aura gasto. Maximo de 10.
20%: Permite aumentar Força e Constituição em 1 ponto para cada ponto de aura gasto. Maximo de 25.
30%: Seus poderes são fracos ainda, se limitando à ataque e defesa somente nas mãos e pés. Reforça o bônus (ataque / defesa) da Habilidade Nen em 25%.
40%: Permite aumentar Força e Constituição em 2 pontos para cada ponto de aura gasto. Maximo de 10.
50%: Poderes mais intensos; podem cobrir braços e pernas criando habilidades de suporte. Reforça o bônus (ataque / defesa) da Habilidade Nen em 50%.
60%: Permite aumentar Força e Constituição em 2 pontos para cada ponto de aura gasto. Maximo de 15.
70%: Habilidades de Cura são 50% mais poderosas. Reforça o bônus (ataque / defesa) da Habilidade Nen em 75%.
80%: Poderes com mais intensidade; podem cobrir o corpo todo. Habilidades de Cura são 75% mais poderosas.
90%: Permite aumentar Força e Constituição em 2 pontos para cada ponto de aura gasto. Maximo de 25.
100%: Reforça o bônus (ataque / defesa) da Habilidade Nen em 100%. Habilidades de Cura são 100% mais poderosas.

Observação 1: Para poder empregar os bônus de atributos, o jogador deve falar na sua ação os pontos usados.
Observação 2: Usando a aura para ganhar o bônus, a cada turno que manter perde 5 pontos de stamina.
Exemplo: "Manifesto minha aura (20 pontos) antes de iniciar o ataque".

Gon Freecs escreveu:
Jajanken Guu concentra uma grande quantidade de aura no punho, criando um golpe completamente destrutivo e potente.

Tranformação
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É a habilidade do indivíduo em transformar as propriedades de sua aura para que ela imite as propriedades de alguma outra coisa, como fogo, água, eletricidade, vento, etc. Coisas criadas através da transformação são aura pura e invisíveis para as pessoas que desconhecem a existência de Nen. Para um experiente no assunto, exigirá Gyo.

As habilidades devem ser baseadas nas descrições abaixo:

10%: Permite a modulação de aura em um elemento simples, limitados a partes pequenas do corpo como mãos ou pés. Precisa usar um pouco desse elemento para gerar a habilidade.
20%: Permite estender em 5 metros a aura das mãos ou pés; consegue mudar a aparência de sua aura, como desenhar números com aura.
30%: Permite estender em 20 metros a aura das mãos ou pés.
40%: Permite a modulação de aura em um elemento com mais intensidade, limitados a partes específicas do corpo como braços ou pernas.
50%: Permite fazer pequenas transformações, como transformar calor em frio, mudar a intensidade da luz pra escuridão, etc... Nada muito sério (5-10°C).
60%: Permite estender o tamanho da aura em até 50 metros.
70%: Permite ampliar os elementos para poderem ser usados no corpo inteiro.
80%: Agora dispensa o uso de parte do elemento para gerar a habilidade, usando apenas a aura pura.
90%: Permite estender o tamanho da aura em até 100 metros.
100%: Agora a transformação é perfeita e gera efeitos colaterais, como atordoar com eletricidade, paralisar com congelamento severo, queimadura gravíssima com lava vulcânica, etc.

Killua Zoldyck escreveu:
Thunderbolt é capaz de projetar grandes raios de suas mãos, golpeando um adversário com eletricidade a partir de uma distância depois de saltar para o ar.

Materialização
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É a capacidade do indivíduo criar um objeto através de sua aura. Quando a pessoa dominar a invocação do objeto de seu desejo, ele pode fazê-lo aparecer e desaparecer em um instante. Objetos criados através dessa técnica podem possuir certa "independência": elas podem continuar existindo mesmo se o materializador estiver a uma distância considerável do objeto, ou se o materializador não se deu conta que nem mesmo desmaterializou o objeto. Um objeto materializado tem capacidade de carregar um poder especial dentro deles também, aumentando seu poder.

Objetos: Sendo uma espada, uma cama, uma roupa, um vaso, até um livro ou similares.

Seres Pequenos: Podem ser ratos, gatos, cães (dependendo da raça), fadinhas, borboletas, bichinhos de pelúcia falantes, aves ou qualquer outro ser pequeno que sua imaginação lhe provenha. Seres pequenos tem personalidade própria, mas são incapazes de falar.

Seres Médios: Lobos, tigres, ursos, pessoas, equinos, bovinos e suínos em geral podem ser considerados seres médios. Eles têm personalidade própria, mas são incapazes de falar.

Seres Grandes: Dragões, rinocerontes, hidras, elefantes, baleias, dinossauros e aranhas gigantes podem ser considerados seres grandes. Eles têm personalidade própria e podem falar normalmente.

Artefatos: São misturas de seres com objetos. Ao contrário dos outros tipos de materialização, artefatos são naturalmente inteligentes, sempre possuindo personalidade e capacidade de falar.

Objetos materializados permanecem materializados enquanto o jogador quiser, porém a aura gasta para criar o objeto não pode ser renovada até que ele se desfaça. Além disso, pessoas comuns (que desconhecem Nen) podem ver e tocar. As habilidades devem ser baseadas nas descrições abaixo:

10%: Permite materializar objetos pequenos.
20%: Os objetos são tão resistentes e fortes quanto o original.
30%: Permite materializar objetos médios e seres pequenos.
40%: Permite materializar múltiplos objetos ao mesmo tempo.
50%: Permite materializar objetos grandes e seres médios.
60%: Permite materializar artefatos e dar poderes especiais aos itens.
70%: Permite materializar múltiplos artefatos ao mesmo tempo.
80%: Permite materializar seres grandes.
90%: Permite materializar múltiplos seres ao mesmo tempo.
100%: Permite materializar dimensões alternativas feitas de aura.

Shizuku escreveu:
Blinky tem a capacidade de evocar um aspirador de pó chamada de Blinky. Blinky pode inalar um número infinito de objetos inanimados, coisas que estão vivos ou objetos conjurados por Nen. Nenhum objeto consumido por Blinky pode ser recuperado, exceto para o último objeto que foi sugado, e nem mesmo a criadora da habilidade sabe onde as coisas sugado por Blinky vão. Também pode-se usar as habilidades de Blinky para remover materiais estranhos (como metais, veneno ou gás) a partir de organismos vivos
.

Manipulação
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É a capacidade de controlar algo, sejam elas coisas vivas ou não. As habilidades de um manipulador são limitadas. Para aumentar-se o poder de controle sobre aquilo que deseja manipular, o manipulador terá de enfrentar certas condições, algo parecido com o que o materializador pode fazer com o objeto materializado (aumentando seu poder através de condições). Quanto maior o risco que o manipulador sofrer, maior o controle que ele pode ter sobre aquilo que deseja manipular.

As habilidades devem ser baseadas nas descrições abaixo:

10%: Permite manipular 1 objeto dando 1 comando simples.
20%: Permite manipular 1 ser vivo dando 1 comando simples.
30%: Permite manipular múltiplos objetos (máximo 10) dando 1 a 3 comandos simples. Permite manipular também a aura em múltiplas direções.
40%: Permite manipular múltiplos seres (máximo 10) dando 1 a 3 comandos simples.
50%: Permite manipular seres vivos e não-vivos, alterando sua estrutura corporal.
60%: Permite manipular um número de seres ou objetos igual ao valor da Inteligência x10, dando 1 a 3 comandos.
70%: Permite criar habilidades de controle com comandos automáticos.
80%: Permite manipular um número de seres ou objetos igual ao valor da Inteligência x10, dando 5 a 8 comandos.
90%: Permite forçar a vítima a fazer o que você quiser, com comandos mais complexos e detalhados.
100%: Permite controlar um número de seres ou objetos igual ao valor da Inteligência x100, dando 1 a 3 comandos.

Illume Zoldyck escreveu:
Needleman tem a capacidade de lançar diversas agulhas especiais imbuídas com a sua aura que dominam as ações de um corpo vivo, que obedecem o usuário ate a morte, mesmo que um Needleman sobreviva a experiência de ser controlado pelas agulhas ele vai ficar inválido pelo resto da vida. Funciona com dezenas de corpos ao mesmo tempo.

Emissão
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É a capacidade do indivíduo controlar uma certa quantidade de aura separando-a de seu corpo e podendo arremessá-la. Normalmente a aura que foi separada do corpo diminui de intensidade em um curto período de tempo, mas conforme ao dominar a técnica o usuário poderá manter maiores intensidades em mais tempo. Algumas habilidades de Emissão são comumente confundidas com habilidades de Materialização. No entanto, objetos criados por emissores são exclusivamente de aura, invisível para aqueles que não aprenderam Nen.

As habilidades devem ser baseadas nas descrições abaixo, ou nas descrições das habilidades de Materialização:

10%: Permite expandir a aura até uma distância de 10 metros.
20%: Permite expandir a aura até uma distância de 20 metros.
30%: Permite expandir a aura até uma distância de 30 metros.
40%: Permite aumentar o alcance da aura em 50 metros.
50%: Permite fazer ataques com o alcance da aura de 100 metros.
60%: Permite fazer ataques com o alcance da aura de 200 metros.
70%: Permite aumentar o alcance da aura em 400 metros.
80%: Permite aumentar o alcance da aura em 600 metros.
90%: Permite aumentar o alcance da aura em 1000 metros.
100%: Permite aumentar o alcance da aura em 2000 metros.

Razor escreveu:
Aura Balls é capaz de fazer seu Nen revestir bolas de vôlei, podendo jogá-las com a força e velocidade várias vezes aumentadas. Muitos usuários de Nen poderosos tiveram seus ossos quebrados ao tentarem pará-las.

Especialização
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É a técnica que não se enquadra em nenhuma das outras categorias. É a categoria de Hatsu mais vaga. Pode ser literalmente qualquer tipo de habilidade paranormal inusitada. Normalmente essas habilidades são passadas hereditariamente, se tornando uma característica que diferencia famílias, grupos, clãs, etc.

As habilidades devem ser baseadas nas descrições abaixo:

100%: O Especialista já começa com 100%, e é capaz de produzir uma habilidade de Nen que não se encaixa em nenhuma das categorias de hatsu.

Kuroro Lúcifer escreveu:
Indoor Fish é Descrito como um peixe que só pode sobreviver em um ambiente completamente selado, parece ser feito inteiramente de ossos e se alimenta de carne humana. Quando alguém está sendo devorado por eles a vitima não sente dor nem mesmo sangra, e permanecerá vivo e perfeitamente consciente, mesmo se mortalmente ferido. Quando o peixe desaparece, os efeitos das feridas irão se manifestar, possivelmente resultando na morte da vítima.

Neon Nostrad escreveu:
Lovely Ghostwriter, uma habilidade que cria previsões precisas de eventos futuros. O usuário, porém, não pode prever seu próprio futuro A capacidade exige o nome completo de uma pessoa, sua data de nascimento e seu tipo sanguíneo.

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Personalidades dos Usuários de Hatsu
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Hisoka disse que era capaz de julgar o tipo de hatsu de uma pessoa baseado na personalidade dela (e de acordo com ele, todas as pessoas de um tipo de hatsu são geralmente do mesmo tipo de personalidade). Entretanto, ele disse que esse método não é sempre correto e é parecido com tentar adivinhar o signo ou o tipo de sangue apenas analisando a personalidade. De acordo com essa teoria:

Reforço: Determinados e com mente simples. Simples e diretos.
Emissão: Impacientes e não prestam atenção em detalhes. Impulsivos.
Transformação: Imprevisíveis, desonestos e mentirosos. Insensíveis.
Manipulação: Pessoas lógicas que impõe o seu próprio ritmo. Estrategistas.
Materialização: Neuróticos, introvertidos e imaginativos. Nervosos.
Especialização: Independentes e carismáticos. Individualistas.


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Diagrama e Porcentagens
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Note que só é possível alcançar 100% de eficiência em apenas uma categoria de hatsu (a qual você pertence). Nas categorias vizinhas a eficiência cai pra 80%. E nas mais distantes variam entre 60% e 40%. Apenas na Especialização (um caso à parte) que ocorre uma queda brusca de eficiência, variando entre 1% e 0%. Isso ocorre porque a Especialização pode se enquadrar em qualquer outra categoria, mas nenhuma outra categoria consegue se enquadrar nela.

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