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Brian

Brian


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Mensagens : 187


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MensagemAssunto: Perícias   Perícias Icon_minitimeSex 24 Abr - 18:55:48

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Lista de Perícias
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Uma perícia representa algo que um personagem conhece ou sabe fazer, devido à experiência ou estudo. Todo personagem sabe fazer certas coisas. Os médicos conseguem diagnosticar doenças, fazer curativos, assim como cirurgias. Os gourmets conhecem diversas receitas, sabem o ponto ideal em que os alimentos ficam cozidos e possuem um paladar aguçadíssimo. Os assassinos conseguem enganar mais facilmente, obtêm informações privilegiadas, além de terem grande afinidade com a arte de matar. Os caçadores conhecem mais os animais que qualquer outro, possuem o instinto de sobrevivência mais aguçado e desfrutam de grande conhecimento natural.

Citação :
¤ Acrobacia (Agilidade) *
<> Equilíbrio, Esquiva, Balançar-se, Cambalhotas, Outro (Qual ?)

¤ Animais (Inteligência) *
<> Treinamento de Animais, Montaria, Doma, Veterinária, Outro (Qual ?)

¤ Avaliar (Inteligência) *
<> Pedras Preciosas, Ouro, Prata, Armas, Antiguidades, Obras de Arte, Outro (Qual ?)

¤ Armas Brancas (Destreza) *
<> Facas, Espadas, Machados, Clavas, Armas de Haste, Armas Naturais, Arcos, Lanças, Chicotes, Outro (Qual ?)

¤ Armas de Fogo (Destreza) *
<> Revólveres, Pistolas, Armas Antigas, Submetralhadoras, Escopetas, Rifles, Granadas, Outro (Qual ?)

¤ Combate Desarmado (Destreza) *
<> Briga de Rua, Karatê, Capoeira, Luta Greco-Romana, Outro (Qual ?)

¤ Escalar (Força)

¤ Defesa (Constituição)

¤ Correr (Agilidade)

¤ Nadar (Agilidade)

¤ Caçar (Percepção)

¤ Pescar (Destreza)

¤ Saltar (Força)

¤ Noção do Clima (Percepção)

¤ Condução (Inteligência) *
<> Carro, Ônibus, Caminhão, Carruagem, Motocicleta, Helicóptero, Barco, Navio, Outro (Qual ?)

¤ Sobrevivência (Percepção) *
<> Deserto, Floresta, Gelo, Montanha, Planície, Selva, Mar, Outro (Qual ?)

¤ Jogos (Inteligência) *
<> Cartas, Tabuleiro, Videogames, RPG, Outro (Qual ?)

¤ Debater (Porte) *
<> Barganhar, Negociar, Interrogar, Conversar, Intimidar, Outro (Qual ?)

¤ Cura (Inteligência) *
<> Remédios de Ervas, Tratar Doenças, Tratar Ferimentos, Outro (Qual ?)

¤ Saber (Inteligência) *
<> Grupos, Histórias, Raças, Lugares, Línguas, Outro (Qual ?)

¤ Trovar (Porte) *
<> Compor Versos, Tocar Instrumentos, Cantar, Contar Histórias, Outro (Qual ?)

¤ Persuadir (Porte) *
<> Cativar, Engambelar, Oratória, Inspirar, Outro (Qual ?)

¤ Rastrear (Percepção) *
<> Animais, Raça, Trilhas, Outro (Qual ?)

¤ Observar (Percepção) *
<> Audição, Sentir Presença, Olfato, Avistar, Paladar, Tato

¤ Prestidigitação (Agilidade) *
<> Punga, Ilusionismo, Abrir Fechaduras, Esconder Objetos, Furtividade, Outro (Qual ?)

¤ Imitação (Porte) *
<> Animais, Vozes, Disfarce, Outro (Qual ?)

¤ Comunicação (Inteligência) *
<> Criptografia, Braile, Código Morse, Linguagem de Sinais, Leitura Labial, Outro (Qual ?)

¤ Ciência (Inteligência) *
<> Biologia, Meteorologia, Geografia, Psicologia, Outro (Qual ?)

¤ Máquinas (Inteligência) *
<> Computação, Eletrônica, Engenharia, Mecânica, Outro (Qual ?)

Subgrupos
Algumas perícias são marcadas com um sinal *. Essas perícias são, na verdade, grandes grupos de perícias menores, abrangendo uma série de subgrupos. O jogador deve especificar qual subgrupo seu personagem conhece. Não é proibido inventar um subgrupo que não tenha sido citado acima (aliás, até recomendo que façam isso), mas todas as perícias criadas devem ser aprovadas pelo mestre.

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