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 Armas

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Brian

Brian


Data de Inscrição : 31/03/2009

Mensagens : 187


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MensagemAssunto: Armas   Armas Icon_minitimeDom 3 maio - 21:44:12

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Armas Improvisadas
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Atacar com um objeto que não tenha sido feito para lutar (cadeiras, canecas, garrafas quebradas...) provoca penalidade de -4 na jogada de ataque. O dano e o crítico de uma arma improvisada são determinados pelo mestre, de acordo com seu tamanho e material. Por exemplo, uma perna de cadeira é parecida com uma clava, então tem dano 1d6 e crítico x2. Uma garrafa quebrada é parecida com uma faca, então tem dano 1d4 e crítico 19-20.

╭─────────╮
Armas Corpo-a-Corpo
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Faca
Essa faca afiada é muito usada por ladrões e assassinos, por ser facilmente escondida. Uma adaga também pode ser arremessada.
Preço: $2
Dano: 1d4
Crítico: 19-20
Distância: 3m
Peso: 0,5kg
Durabilidade: 2
Tipo: Perfuração

Bota com lâmina
Esta bota possui um solado grosso, que esconde uma adaga com mola. Estender ou retrair a lâmina é uma ação de movimento. Quando a lâmina está retraída seu deslocamento não é afetado; quando está estendida, você não pode correr ou fazer investidas.
Preço: $25
Dano: 1d6
Crítico: 19-20
Distância: --
Peso: 0,5kg
Durabilidade: 2
Tipo: Perfuração

Espada curta
É o mais comum tipo de espada, muito usada por milicianos e soldados rasos - ou ainda como arma secundária. Possui entre 40 a 50 cm de cumprimento.
Preço: $10
Dano: 1d6
Crítico: 19-20
Distância: --
Peso: 1kg
Durabilidade: 4
Tipo: Perfuração

Bastão acolchoado
Um pedaço sólido de madeira, coberto por uma camada grossa de lã. O bastão acolchoado causa dano não-letal.
Preço: $1
Dano: 1d6
Crítico: x2
Distância: --
Peso: 2kg
Durabilidade: 2
Tipo: Esmagamento

Martelo
Em sua essência é uma ferramenta para bater pregos, em caso de problemas uma arma pra bater em inimigos. Pode ser arremessada.
Preço: $1
Dano: 1d6
Crítico: x2
Distância: 6m
Peso: 1kg
Durabilidade: 2
Tipo: Esmagamento

Espada grande
Uma arma enorme e muito pesada, esta espada tem cerca de 1,5m de comprimento. É uma das armas mais poderosas que um ser humano normal consegue empunhar.
Preço: $50
Dano: 2d6
Crítico: 19-20
Distância: --
Peso: 4kg
Durabilidade: 6
Tipo: Corte

Chicote
Você pode atacar um inimigo a até 4,5m com um chicote. Esta arma pode se enroscar na mãos, pernas ou armas do adversário; você recebe +4 em jogadas de ataque para imobilizar ou estrangular.
Preço: $1
Dano: 1d3
Crítico: x2
Distância: --
Peso: 1kg
Durabilidade: 2
Tipo: Corte

Marreta
Este martelo tem o cabo comprido e a cabeça chata e pesada. É uma arma desajeitada, mas poderosa.
Preço: $20
Dano: 3d4
Crítico: x2
Distância: --
Peso: 8kg
Durabilidade: 4
Tipo: Esmagamento

Nunchaku
Composto por dois bastões curtos de madeira ligados por uma corrente ou tira de couro. O nunchaku era utilizado por camponeses para separar o joio do trigo, sendo mais tarde adotado como arma.
Preço: $2
Dano: 1d6
Crítico: x3
Distância: --
Peso: 1kg
Durabilidade: 2
Tipo: Esmagamento

Lança
É qualquer arma feita com uma haste de madeira e ponta afiada, natural ou metálica. Por sua facilidade de fabricação, é muito comum entre diversos povos menos civilizados. Uma lança também pode ser arremessada.
Preço: $2
Dano: 1d6
Crítico: x2
Distância: 6m
Peso: 1,5kg
Durabilidade: 2
Tipo: Perfuração

╭─────────╮
Armas à Distância
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Ácido (1)
Um frasco de vidro contendo um ácido alquímico altamente corrosivo. Você atira o frasco, fazendo um ataque à distância resistido por um teste de Esquiva do alvo. Se você acertar, o alvo sofre 2d4 pontos de dano de ácido. Se errar, mas o personagem estiver muito próximo, ele sofre metade desse dano.
Preço: $10
Dano: 2d4
Crítico: --
Distância: 3m
Peso: 0,5kg
Tipo: Químico

Arco curto
Este arco bastante comum é próprio para caçadas, muito usado por povos selvagens ou caçadores — o tamanho pequeno é apropriado para manuseio em florestas e outros ambientes fechados. Exige as duas mãos.
Preço: $30
Dano: 1d6
Crítico: x3
Distância: 12m
Peso: 1kg
Durabilidade: 4
Tipo: Perfuração

Fogo Alquímico (1)
É um frasco que contém uma substância grossa e pegajosa, e que entra em combustão ao entrar em contato com o ar. Você atira o frasco, fazendo um ataque de toque à distância (ataque oposto a um teste de Esquiva). Se você acertar, o alvo sofre 1d6 pontos de dano e pega fogo. Se errar, mas o personagem estiver próximo, ele sofre metade desse dano e não pega fogo. Um personagem em chamas sofre 1d6 pontos de dano no fim do seu próximo turno, a menos que apague as chamas (com uma ação de rodada completa).
Preço: $10
Dano: 1d6
Crítico: --
Distância: 3m
Peso: 0,5kg
Tipo: Queimadura

Granada (1)
Esta bomba rudimentar tem um pavio que deve ser aceso antes do uso (ação de movimento). Arremessar uma granada é um ataque de toque à distância. Qualquer personagem a até 3m do alvo sofre 4d6 pontos de dano (ou metade, se bem sucedido no teste de Esquiva contra o ataque).
Preço: $50
Dano: 4d6
Crítico: --
Distância: 3m
Peso: 0,5kg
Tipo: Explosão

Arco longo
Este arco reforçado tem a altura de uma pessoa. Diferente do arco curto, é próprio para campos de batalha e outras áreas abertas — seu longo alcance permite atingir o inimigo a grandes distâncias. Exige as duas mãos.
Preço: $100
Dano: 1d8
Crítico: x3
Distância: 24m
Peso: 1,5kg
Durabilidade: 8
Tipo: Perfuração

Bazuca
Esta arma tem potencial destrutivo comparável ao das mais avançadas técnicas. Uma bazuca é um cilindro de metal com um compartimento para pólvora e um grande pavio. A munição é um grande obus explosivo, capaz de obliterar a maior parte dos alvos. Para disparar a bazuca, o usuário deve antes acender o pavio (uma ação de movimento). Uma vez que o pavio seja aceso, a bazuca dispara em 1d2 rodadas — ou seja, dispara na rodada seguinte ou na rodada após a seguinte. O usuário pode acender o pavio de forma a que ela dispare na mesma rodada, mas deve ser bem-sucedido num teste de Destreza contra CD 20. Em caso de falha, a bazuca explode e o usuário sofre o dano do tiro. O disparo tem um "coice" extremamente forte. Personagens com Força menor que 15 sofrem -4 de penalidade na jogada de ataque e são arrastados 3 metros para trás no momento do disparo.
Preço: $1.000
Dano: 10d8
Crítico: x3
Distância: 15m
Peso: 5kg
Durabilidade: 2
Tipo: Explosão

Pistola
Considerada a mais popular arma de fogo, tem capacidade para apenas um tiro. Requer apenas uma mão - mas se empunhada com duas mãos, oferece um bônus de +1 em jogadas de ataque devido a estabilidade extra. Devido ao tempo de recarga (uma ação padrão), alguns pistoleiros trazem consigo várias pistolas em diversos coldres. Até seis pistolas podem ser transportadas dessa forma.
Preço: $250
Dano: 2d6
Crítico: 19-20, x2
Distância: 15m
Peso: 1,5kg
Durabilidade: 8
Tipo: Perfuração

Shuriken (10)
São pequenos projéteis metálicos em forma de estrelas ou dardos. Você pode gastar uma ação padrão para arremessar duas shurilkens.
Preço: $1
Dano: 1d4
Crítico: x2
Distância: 3m
Peso: 0,2kg
Tipo: Perfuração

Besta leve
Um arco montado sobre uma coronha de madeira com um gatinho, a besta leve é uma arma que dispara virotes com grande potência. Recarregar uma besta leve é uma ação de movimento. Exige as duas mãos.
Preço: $35
Dano: 1d8
Crítico: 19-20
Distância: 18m
Peso: 3kg
Durabilidade: 4
Tipo: Perfuração


Rede (1)
A rede de combate tem pequenos dentes em sua trama e uma corda para controlar os inimigos presos. Você atira a rede com um ataque a distância resistido pela Esquiva do alvo. Se acertar, o personagem fica enredada (-2 nas jogadas de ataque, CA, testes de Destreza, testes de defesa, além de seu deslocamento ser reduzido à metade). Para se soltar é necessário uma ação de rodada completa fazendo um teste de Força (CD 20). Em 5 rodadas a rede rasga e qualquer personagem preso se solta automaticamente.
Preço: $20
Dano: --
Crítico: --
Distância: 3m
Peso: 3kg
Tipo: --

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